quarta-feira, 24 de maio de 2017

Início das Oficinas de Leitura de Imagens para Educadores em Campo Largo


Avançamos para o segundo desdobramento do nosso projeto em território campolarguense. E nesta quarta-feira, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte,  demos início às primeiras turmas da Oficina de Leitura de Imagens, atividade direcionada para Educadores da Rede Pública de Ensino.

Com a participação especial da nova Coordenadora Municipal do Departamento de Artes - Andréia Madej - 31 educadoras (divididas em duas turmas, 1 de manhã e 1 de tarde) compartilharam conosco seus saberes e vivências, e também conheceram a primeira parte do processo que compõe nossa Viagem da Gravura ao Graffiti.

A Oficina  é ministrada por Felipe Pacheco - que tem um trabalho autoral nas Artes Visuais junto a diversos editais públicos de incentivo educacional, artístico e cultural - e ao mesmo tempo, soma a função de artista educador à produção executiva e documental dos projetos. Especializado no gênero oficinas de formação de público e experimentação das técnicas para a faixa etária infanto-juvenil, também possui a experiência de atuar na criação de imagens para publicações educacionais.

Dia 14/06/2017, teremos o segundo e conclusivo encontro com estas turmas. Nele abordaremos também a parte prática da Oficina! 




O Artista Educador Felipe Pacheco e
 as primeiras turmas da Oficina de Leitura de Imagens

(Fotos: Bruna Mesquita - Acervo UVGG, 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário