quarta-feira, 31 de maio de 2017

Retorno ao Colégio Estadual Padre Francisco Belinovski



Para encerrar o mês de maio, retornamos com muita satisfação ao  Colégio Estadual Padre Francisco Belinovski.  Situado no Jardim Guarany em Campo Largo, compartilha espaço com a Escola Municipal Integração Comunitária. O Colégio atende cerca de 200 alunos e empreende um grande e dedicado trabalho na comunidade local, intensamente desenvolvido pela diretoria, professores e funcionários.

Os Encontros de Leitura de Imagens UMA VIAGEM DA GRAVURA AO GRAFFITI ocorreram nos três turnos (da manhã, da tarde e noturno). Desta forma, a equipe do projeto pode atender a solicitação da equipe pedagógica e da diretoria de contemplar as turmas que não puderam participar na nossa primeira visita, principalmente as da noite.

Foram mais 85 educandos - além da presença das educadoras, das pedagogas e da Diretora Odete - que animadamente incrementaram o debate na diferenciação entre graffiti e o crime de pichação, e ainda compartilharam suas correlações sobre os temas que trazemos na nossa atividade, e que estão presentes em seus cotidianos dentro e fora do ambiente escolar.

Mais uma vez, registramos nosso agradecimento à toda equipe e aos alunos do Colégio Belinovski, por todo o apoio, reconhecimento e total aderências às nossas propostas.
Retornaremos em breve para mais atividades com as outras turmas!

 O Artista Educador Felipe Pacheco com as turmas do Colégio Belinovski. 
(Fotos: Bruna Mesquita - Acervo UVGG, 2017)


3 comentários:

  1. Felipe e Bruna, em nome de toda a equipe do Colégio Estadual Padre Francisco Belinovski, agradecemos a presença de vocês, com o projeto "Uma Viagem da Gravura ao Graffiti", que está sendo muito enriquecedor, trazendo esclarecimentos e conscientização, a respeito da arte de grafitar.

    ResponderExcluir
  2. Felipe e Bruna, em nome de toda a equipe do Colégio Estadual Padre Francisco Belinovski, agradecemos o trabalho que está sendo realizado, do projeto "Uma Viagem da Gravura ao Gratiffi", muito enriquecedor na conscientização e conhecimento da Arte de grafitar.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, foi uma honra ter trabalhado junto a vocês.
    Muito obrigado, equipe!

    ResponderExcluir