quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Oitavo encontro no Centro da Juventude de Almirante Tamandaré

Ontem no Centro da Juventude de Almirante Tamandaré (CJAT), lançamos mão e criamos dois painéis, que compõem o resultado dessa primeira etapa de 10 encontros com o mesmo grupo de participantes. Nesta investigação e experiência poética pretendo ampliar minimamente a participação do público no espaço comunitário com potencial expositivo, através da sensação tátil, expandida e materializada na Pintura. 


Vista do interior da Edificação no Centro da Juventude em Almirante Tamandaré.
(Foto: Felipe Pacheco, Acervo UVGG, 2017)

O Centro da Juventude (CJAT) oferece oficinas de Teatro e Violão. Além das atividades esportivas; Volei, Futsal, Tenis de Mesa, Jiu-jitsu, Skate e curso de capacitação profissional, e neste segundo mês de trabalho, pude observar que o  CJAT, vem ficando cada dia mais movimentado. Quanto as nossas proposições educacionais artísticas; somaram-se no processo, as referências dos artistas brasileiros e internacionais apresentados nas Rodas de Leitura de Imagens (nos encontros anteriores), que expandem a cor ao espaço público e comunitário, em um dialogo aberto com os participantes, com a cor em movimento no espaço.


Painéis Murais na pista de Skate do Centro da Juventude em Almirante Tamandaré.
(Foto: Felipe Pacheco, Acervo UVGG, 2017)

Uma Viagem da Gravura ao Graffiti já tem planos para o futuro em Almirante Tamandaré! A continuidade do trabalho também é a ampliação de espaços públicos alcançados pela pintura mural com a as técnicas do Graffiti e do Stêncil, mediados pela história da arte e interesses jovens. Nas próximas semanas de novembro terão ainda mais dois encontros com o grupo de jovens artistas e participantes dessa versão expandida do projeto Uma Viagem da Gravura ao Graffiti - Região Metropolitana de Curitiba. Uma versão de Oficina de Leitura de Imagens amplificada pela parte prática em formato experimental e tátil. Composta de 10 encontros com um grupo único de participantes, que desenvolvem seus projetos visuais e conhecer um pouco da história do Graffiti e das Artes Visuais, e Linguagem Visual. 


 

Interação dos participantes com o espaço público e comunitário, durante o processo de confecção dos  Painéis Murais na pista de Skate do CJAT.
(Foto: Felipe Pacheco, Acervo UVGG, 2017)
 
Os próximos dois encontros no CJAT serão voltados para a fase de finalização dos painéis murais na Pista de Skate, e um debate final sobre os resultados alcançados e os conhecimentos partilhados.  


 

Interação dos participantes com o espaço público e comunitário, durante o processo de confecção dos  Painéis Murais na pista de Skate do CJAT.
(Foto: Felipe Pacheco, Acervo UVGG, 2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário