Nos dias 24 e 25 de Outubro, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde, Uma Viagem da Gravura ao Graffiti, deu prosseguimento aos encontros de Rodas de Leitura de Imagens no Colégio Estadual Papa João Paulo I em Almirante Tamandaré. Agora atendendo as Sétimas e Oitavas séries.
Desenvolvimento das Atividades com o grupo da 7ª séries no Colégio Papa em Almirante Tamandaré (Foto: Acervo UVGG, 2017)
Apesar da enorme ansiedade inicial, os alunos envolvidos (Total: 52) deram vazão as curiosidades e questionaram a prática da pichação em contraste com o graffiti permitido. Diante o conhecimento da Lei federal dos Crimes Ambientais, os adolescentes esclareceram e enfatizaram a livre escolha na opção para a autorização de grafitagem aos proprietários das residências. As consequências do ato infracional também tiveram relatos de adolescentes que experienciaram de perto as punições e constrangimentos passados por adolescentes muito próximos. O alcance do entendimento ficou evidente quando os professores do Colégio Papa, comentaram sobre a repercussão dos debates promovidos pela Viagem da Gravura ao Graffiti na salas dos professores, para nós uma enorme satisfação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário