sábado, 6 de março de 2021

Entrega dos Livros de Arte aos Acervos das Bibliotecas Municipais - Pinhais

 

Entrega dos Livros de Arte na Biblioteca Pública Municipal de Pinhais - PR

No dia 04 de Março de 2021, estivemos (como ação social isolada, e com todas as medidas sanitárias preventivas em meio a pandemia COVID19) no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, onde fica a Biblioteca Pública Municipal de Pinhais, Paraná, para a entrega dos Livros de Arte ao Acervo daquela que é "um ótimo espaço para quem gosta de ler ou precisa fazer uma pesquisa. A biblioteca oferece de graça ao público o emprétimo de livros, além de disponibilizar jornais e revistas para consulta, gibiteca, visitas monitoradas e troca de livros. Com um acervo de mais de 26 mil títulos de diversos temas, assuntos e novos lançamentos, o local é responsável por ações que contribuem para incentivar e criar o hábito da leitura no município. O acervo das obras pode ser consultado pela internet. Os dados estão disponíveis em um sistema informatizado, o 'Pergamum', que facilita a busca de títulos.  Além da biblioteca no Centro Cultural, há também outras duas bibliotecas públicas no município de Pinhais: a do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e a do Centro da Juventude (CJ). Para fazer a consulta online, acesse o link:
Fonte: Prefeitura de Pinhais (24/04/2019) http://bit.ly/2W658EK

https://www.facebook.com/prefeituradepinhais/posts/2098691173586849/



Livros de Arte entregues ao município de Pinhais - PR


Devido as restrições preventivas atuais, as Bibliotecas de Pinhais estão fechadas para visitação, mas deixamos mais uma vez, a contribuição de livros selecionados e ligados diretamente aos temas abordados e debatidos pela proposta de proporcionar aos participantes das Oficinas Uma Viagem da Gravura ao Graffiti, livros, autores e títulos difíceis de serem encontrados, em sua maioria, autores brasileiros, mas também pensadores internacionais de grande referência ao conhecimento humano, histórico, cultural e artístico. Os Títulos e autores, entregues em Pinhais - PR são;

* Heroínas negras brasileiras; em 15 cordéis. Jarid Harraes, 2020.

* Nem tudo é provisório. Eliana Borges e Roseane Yampolschi, 2010.

* A partilha do sensível; estética e política. Jaques Rancière, 2009.
* O inconsciente estético. Jaques Rancière, 2009.

* Os brasileiros, André Toral, 2009.

* Cartas à Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo. Paulo Freire, 2011.

* 1499 O Brasil antes de Cabral. Reinaldo José Lopes, 2017.

* Como fazer seus próprios livros; novas ideias e técnicas tradicionais para criação artesanal de livros. Charlotte Rivers, 2016.

* Uma história de Sarajevo. Joe Sacco, 2005.

* Histórias e lendas do Brasil. Vários autores, 2012.

* O homem vermelho. Domingos Pellegrini, 2007. 

* História da Arte - A Pré-História e as primeiras civilizações. Lawrence Gowing, 2008. 

 

Fotos: Aline Mendes (Pedagoga e Educadora Social) 

Agradecimentos especiais à Coordenação das Bibliotecas Municipais, na pessoa da bibliotecária Elaine Biss, e a Coordenação de Oficinas e Projetos Culturais; Kátia Regina Lainetti e Luis Armando Andreoli, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais.


#tbt 
Na edição anterior, do projeto Uma Viagem da Gravura ao Graffiti - Região Metropolitana de Curitiba (PROGRAMA DE FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA DO ESTADO DO PARANÁ - SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO E CULTURA DO PARANÁ, 2014) estivemos entre 2017 e 2018, entregando os livros adquiridos pela proposta naquela ocasião nas três Bibliotecas Públicas de Pinhais; a Biblioteca do Centro Cultural, no bairro conurbado com Curitiba; Estância Pinhais, ligado ao Centro de Pinhais, na Biblioteca do CEU/Estação Cidadania, com cerca de 3 mil títulos disponíveis, localizada na Rua Trombetas, 828, no bairro Weissópolis. E no caso da Biblioteca do Centro da Juventude, que também disponibilizava 3 mil livros para a comunidade, situada na rua Ataulfo Alves, s/n, no bairro Maria Antonieta, entendemos em conjunto com a Diretoria do Departamento de Cultura, que nossa contribuição seria melhor aproveitada na Biblioteca do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos - CEEBJA Zilda Arns, localizada na mesma região daquele bairro e atendendo um número significativo da população jovem adulta e adolescente no período noturno.


Entrega dos Livros de Arte no CEU Weissópolis em 2018. (Foto: acervo UVGG)


Entrega dos Livros de Arte no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann em 2018. (Foto: acervo UVGG)


Entrega dos Livros de Arte no CEEBJA Zilda Arns em 2017. (Foto: acervo UVGG)




 








Nenhum comentário:

Postar um comentário