Após percorrer as Colégios Estaduais com as Rodas de Leitura de Imagens e realizar o assessoramento aos educadores municipais com a Oficina de Leitura de Imagens, Uma Viagem da Gravura ao Graffiti - Região Metropolitana de Curitiba chega a mais uma etapa de suas ações em Campo Largo: a Doação de livros.
Como 5% do orçamento do projeto foi destinado a compra de livros que são utilizados pela equipe e pelo público participante durante as atividades, todos estes livros também são doados com o objetivo de contribuir para a composição de acervo público das principais bibliotecas dos municípios atendidos, mitigando a carência de bibliografia específica sobre os assuntos: Gravura, Artes Gráficas, Arte Urbana, Arte Contemporânea e Graffiti, Políticas Públicas para a Juventude.
Em Campo Largo, a doação ocorreu hoje, nos seguintes locais:
Biblioteca do Colégio Estadual Belinoviski - um dos colégios que mostrou a melhor aderência às nossas propostas. Todas as turmas participaram do Encontro das Rodas de Leitura de Imagens, graças ao trabalho das pedagogas que organizaram e também participaram dos encontros.
Entrega dos livros à Biblioteca do Colégio Belinoviski junto à
Pedagoga Aline.
(Fotos: Bruna Mesquita, Acervo UVGG, 2017)
Biblioteca Pública Municipal - selecionada pela Secretária Adjunta de Cultura Lindamir Ivanoski e sua equipe.
(Fotos: Bruna Mesquita, Acervo UVGG, 2017)
(Fotos: Elisane Azevedo, Secretaria de Cultura, 2017)
Felipe Pacheco junto à Secretária Adjunta da Cultura e às Coordenadoras da biblioteca Municipal.
E, por fim, à biblioteca pública a ser escolhida pela Coordenadora do Departamento de Artes da Prefeitura de Campo Largo Andreia Madej. A entrega aconteceu na Escola Reino da Loucinha, onde a educadora desenvolve outra parte de seu trabalho.
Entrega dos livros à Coordenadora do Departamento de Artes
da Prefeitura de Campo Largo Andreia Madej.
(Fotos: Bruna Mesquita, Acervo UVGG, 2017)
Recordamos aos nossos apoiadores e participantes, que o projeto Uma Viagem da Gravura ao Graffiti - Região Metropolitana de Curitiba foi contemplado com recursos financeiros provenientes da Companhia Campolarguense de Energia - Cocel via Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. E foi executado com o apoio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação de Campo Largo. E aqui deixamos registrado os nossos agradecimentos a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário