Para marcar o início das atividades em Almirante Tamandaré, Uma Viagem da Gravura ao Graffiti registrou o momento com Pedro - Diretor do Departamento de Cultura Municipal - e responsável por oferecer suporte e indicar os espaços em que serão realizados os desdobramentos do projeto. Os quais percorrerão quatro bairros da cidade: Cachoeira, Bonfim, São Jorge e Tanguá.
O Diretor do Departamento Pedro e o Artista Educador Felipe
(Fotos: Bruna Mesquita, Acervo UVGG, 2017)
Lembrando que Almirante Tamandaré, como um dos municípios componentes da Região Metropolitana de Curitiba, é um dos que apresentam altos índices de pichação e de adolescentes e jovens apreendidos por este crime ambiental, previsto no artigo 65 da lei 9.605/98. Atualmente, além da detenção de três meses a um ano mais multa, que é de R$ 2.133,29 para o adulto infrator; a mesma multa para o adolescente flagrado pichando, juntamente ao cumprimento de Medidas Socioeducativas; e de R$ 5.333,23 para o comerciante que for pego vendendo sprays e tintas a menores de 18 anos. A multa é reajustada anualmente e, tanto quanto a detenção, aumenta conforme a reincidência do infrator. Dados que demonstram a importância da Oficina de Leitura de Imagens Uma Viagem da Gravura ao Graffiti nos equipamentos municipais que promovem a participação dos jovens, agindo para prevenir este ato infracional (no caso de menores de 18 anos de idade).
Nesta mesma semana, estivemos no Centro da Juventude - CJ Governador José Richa para realizar as atividades.
(Fotos: Bruna Mesquita, Acervo UVGG, 2017)
Deixamos nosso agradecimento ao Secretário da Educação Jucie Parreira e a estes profissionais e suas equipes por todo o apoio ao projeto UVGG.
E informamos que os primeiros encontros das nossa ações, voltadas para adolescentes, acontecerão toda terça, das 13 às 16hs no CJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário