quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Encontros finais no CEU Weissópolis


Nos dias 8 e 10 de agosto, Uma Viagem da Gravura ao Graffiti, em sua versão expandida, concluiu a atividade Roda de Leitura de Imagens com os grupos do CEU Weissópolis. Cerca de 20 crianças e adolescentes estiveram conosco durante 5 encontros.

Nessa versão expandida, além de trazer a história contextualizada da Gravura ao Graffiti, também trouxe momentos de "mãos à obra" e de contação de histórias: confecção de imagens com giz pastel sobre o surgimento das pinturas rupestres, a xilogravura e o cordel, e claro que não poderia faltar a confecção dos moldes vazados (estêncil) e o famoso e emocionante graffiti! Também conversamos sobre os diferentes pontos de vista relacionados ao graffiti, a prevenção contra o Crime Ambiental (Ato Infracional - no caso de crianças e de adolescentes - segundo o Artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente) que caracteriza a "pichação" e que a diferencia do Graffiti autorizado (Artigo 65 da Lei nº 9.605/98). 

Sentiremos saudades dos participantes que estiveram em todos os animados encontros. E que certamente já estão compartilhando o aprendizado! Deixamos registrado nossa gratidão a Ernani, Fran, Cleusa e à toda equipe pelo acolhimento. 

Como sempre dizemos, até o futuro!


O Artista Educador Felipe Pacheco e o grupo do CEU Weissópolis 
capricharam na Técnica Estêncil. (08.08.17)


Encerramento das atividades UVGG no CEU Weissópolis. (10.08.17)

(Fotos: Bruna Mesquita - Acervo UVGG, 2017)


Pichação é crime. E para realização de qualquer obra em graffiti é sempre necessária a autorização do proprietário do muro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário